A quais tipos de empresas o Empréstimo PJ da Credere ESC é direcionado?

Pelo fato de as ESCs (Empresas Simples de Crédito) terem sido instituídas recentemente (Lei Complementar Nº 167, de 2019), muitas pessoas ainda têm diversas dúvidas sobre elas. E uma das mais comuns é sobre quais tipos de empresas podem obter o Empréstimo PJ junto a uma ESC.

Desse modo, o intuito deste artigo é mostrar detalhadamente quais negócios têm essa opção de crédito à disposição.

Porém, antes disso, é importante ressaltar que as ESCs, embora trabalhem com a realização de empréstimos, não são bancos ou algum tipo de instituição financeira. Inclusive, elas não podem operar com Pessoas Físicas e devem usar exclusivamente recursos próprios em suas operações.

Agora, veja abaixo quais são as empresas que podem fazer o Empréstimo PJ com uma ESC!

Microempresas (ME)

As Microempresas são um dos negócios que podem usufruir das boas condições oferecidas pelas ESCs em relação ao Empréstimo PJ. Lembrando que fazem parte dessa categoria as empresas que têm uma receita bruta anual de até R$ 360 mil.

Existem várias linhas de crédito voltadas às Microempresas. Todavia, muitas delas exigem garantias que, na maioria dos casos, são inviáveis para muitos empreendimentos.

Já no caso de uma Empresa Simples de Crédito, como a Credere ESC, o empreendedor consegue realizar o Empréstimo PJ com ótimas condições. Sendo que isso se refere às taxas cobradas e também às garantias exigidas. Inclusive, é possível até mesmo obter crédito sem ter que oferecer garantias. Outras opções são:

Fato é que, trabalhando com uma boa ESC, as Microempresas têm ótimas condições para conseguir crédito. Assim, podem arcar com seus compromissos e/ou realizarem investimento para se fortalecerem no mercado.

Empresas de Pequeno Porte (EPP)

As Empresas de Pequeno Porte (EPPs), que possuem limite de faturamento anual de R$ 4,8 milhões, também podem recorrer ao Empréstimo PJ disponibilizado pelas ESCs.

Nesse caso, a grande vantagem é a inexistência de burocracia e a praticidade na hora de solicitar o empréstimo e receber os valores. Sendo que, em relação às garantias, as possibilidades são as mesmas disponíveis para as Microempresas.

Desse modo, seja para capital de giro, aquisição de equipamentos ou expansão do negócio, as EPPs podem realizar o seu Empréstimo PJ com a Credere ESC.

Empréstimo PJ também para Microempreendedores Individuais (MEIs)

De acordo com dados da Receita Federal, no início de 2021, o Brasil já tinha mais de 11 milhões de MEIs ativos. E esse número não para de crescer. Mesmo assim, as alternativas de crédito destinadas a esses empreendedores sempre foram bastante limitadas.

Por isso, a criação das ESCs representou um avanço nesse sentido. Com elas, o acesso ao crédito para os Microempreendedores Individuais passou a ser mais amplo e menos burocrático.

Assim, eles conseguem obter Empréstimo PJ, por exemplo, para montar ou melhorar o seu ambiente de trabalho ou espaço comercial. Além disso, os MEIs podem realizar investimentos essenciais ao fortalecimento dos seus negócios/atividades.

A verdade é que o Empréstimo PJ disponibilizado pelas ESCs representa uma excelente opção para a maioria das empresas. E o objetivo das Empresas Simples de Crédito é exatamente democratizar e facilitar a obtenção de crédito por parte dos negócios menores.

Na Credere ESC, você pode simular o seu Empréstimo PJ e planejar detalhadamente o futuro do seu negócio!

 

Compartilhar: