Imagine que seus artigos para escritórios fizeram muitas vendas no último mês. A maioria delas foram feitas por boleto bancário. Mas, você quer ou precisa antecipar esse dinheiro. O que fazer?
Nada mais é do que receber o valor que você receberia no futuro em dinheiro à vista no presente. Com essa facilidade, você pode manter o fluxo de caixa da sua empresa e manter a saúde financeira. Dessa forma, você não precisa recorrer a empréstimos.
Ficou curioso em saber como antecipar seu recebíveis? Confira todas as dicas!
Quais as vantagens que tenho ao antecipar meus recebíveis?
A antecipação de recebíveis é de grande utilidade quando a empresa não possui liquidez imediata para pagar suas dívidas ou fazer pagamentos diversos. O empresário pode, então, optar por receber todas as suas vendas antes da data previamente acordada com os clientes. Todo esse processo é possível com a ajuda de uma instituição séria, que adota práticas justas para facilitar a aquisição e o posterior pagamento dos recebíveis pelos tomadores do adiantamento.
Muitos acreditam que antecipar recebíveis e tomar empréstimo são a mesma coisa, mas não é bem assim. Quando tomamos dinheiro emprestado, muitas vezes somos submetidos a diversos procedimentos burocráticos para provarmos nossa capacidade de assumir uma dívida. Além disso, os juros cobrados em um empréstimo são muito elevados.
Em contrapartida, quando se fala em antecipação de recebíveis, as taxas de juros praticadas são menores, uma vez que o comerciante tem a possibilidade de quitar a antecipação em um curto período de tempo.
Ao tomar seus recebíveis na época certa (quando o cliente vier a fazer os pagamentos), o empresário repassa os valores à instituição a qual recorreu para a tomada desse adiantamento. Com isso ele pode realizar pagamentos de dívidas e despesas urgentes, garantia do capital de giro, expansão e investimentos.
Mas… Como e o que devo fazer para antecipar meus recebíveis?
Para que a antecipação de recebíveis aconteça de forma clara e sem aquela burocracia que conhecemos, é preciso buscarmos a consultoria de uma empresa idônea. E para essa possibilidade podemos contar com a Credere, que nos ajuda de diversas formas, sendo uma delas a utilização dos FIDC’s (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios). Nesse caso, o empreendedor solicita o adiantamento dos seus recebíveis, repassando o direito da receita do FIDC’s a Credere. Isso é viabilizado pelo fato desses fundos possuírem lastro em recebíveis ou duplicatas.