Antes de mais nada, vamos entender: o que é Factoring? Factoring é uma atividade financeira que compra títulos de créditos de pequenas e médias empresas. Ao comprar esses títulos, o dinheiro das vendas a prazo dessas companhias é antecipado pela empresa de factoring, garantindo, assim, maior poder de negociação e compra.
Agora, vamos entender a situação: sua empresa passa por dificuldades para obter o capital de giro? O fluxo de caixa fica no negativo, ainda mais nesses tempos de crise? Você ainda recorre a empréstimos de bancos e paga altas taxas toda vez que precisa de dinheiro para manter as operações da empresa?
Então está na hora de você entender as vantagens ao contratar uma empresa de factoring e que nunca te contaram antes. Quer conferir? Então se eu fosse você, ficaria até o final deste artigo!
1. Uma empresa de factoring ajuda seu negócio a se manter em tempo de crise
Para se manter em tempos de crise, é necessário reservas de emergência e capital de giro para que seja possível manter a operação básica da empresa em funcionamento.
É fundamental, também, reduzir gastos, fazer cortes de excesso de custos e adaptar-se à nova realidade em que se passa. Mas essas etapas podem ser facilmente administradas quando se tem estratégias bem definidas.
Uma dessas estratégias é contratar uma empresa de Factoring. Por quê? Porque com a antecipação de recebíveis você tem condições de manter seu capital de giro e alimentar o fluxo de caixa sem precisar recorrer a empréstimos, uma vez que o dinheiro antecipado já é seu, e não emprestado.
Além disso, a antecipação de recebíveis com o Factoring tem taxas muito mais baixas em comparação com os bancos. Sempre que precisar receber o dinheiro das suas vendas a prazo, no presente e à vista, saiba que o Factoring é a opção ideal para o seu negócio no momento.
2. Você vai criar uma reputação no mercado de investimento
Uma das coisas mais importantes a se considerar para criar reputação no mercado de investimento é o desenvolvimento de um produto ou serviço inovador, de qualidade e que gere retorno. Se você está lançando um novo tipo de produto, por exemplo, é importante considerar o seguinte:
O produto deve ser bem apresentado e com uma funcionalidade bem desenhada para seu público, oferecendo garantias de escalabilidade do negócio. Só assim você poderá atrair investidores afins. Sem isso, você acaba tendo dificuldades em mostrar o potencial do seu produto.
Para desenvolver um bom produto, serviço ou protótipo, é necessário, em uma etapa inicial, o seu próprio investimento em dinheiro e inteligência. Portanto, se você trabalha com uma carteira de vendas a prazo, é importante antecipar esses recebíveis para que você tenha o dinheiro imediato e tenha condições de aplicar em suas estratégias e desenvolvimento do produto.
Com um empenho e foco 100%, você aumenta a estratégia e potencializa o valor do seu produto para atrair bons investidores.
3. Sua empresa vai melhorar a qualidade do serviço prestado
Além de conseguir antecipar os seus recebíveis, ainda existe a opção de terceirizar o seu departamento de cobrança aos cuidados da empresa de factoring, que vai cuidar da cobrança, follow-up e inadimplência de seus clientes.
Assim, você terá mais tempo para investir no que realmente interessa e se dedicar no seu core business. Aumentar as estratégias de vendas, divulgar seu produto, treinar sua equipe, aprimorar os serviços e cuidar de operações que trazem receitas para o seu empreendimento. Toda a parte administrativa de cobrança você deixa com a empresa de fomento mercantil, que vai auxiliar nesse processo.
Você viu como contratar uma empresa de Factoring pode ser a saída para ter mais fôlego para cuidar do seu negócio?
O fomento mercantil é seu parceiro que vai ajudar sua empresa a se manter ativa, mesmo durante a crise, e melhorar a qualidade dos seu produto ou serviço.
Está decidido em antecipar os recebíveis da sua empresa, aumentar o capital de giro e manter o fluxo de caixa no azul, sem recorrer à empréstimos dos bancos? Então conheça a Credere. Há mais de 20 anos no mercado de Fomento Mercantil.
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